16 de abr. de 2008

InDesign - Trabalhando com Estilos 1

Nunca faça trabalhos grandes sem estilos. Os estilos servem para voce padronizar e executar os trabalhos mais rapidamente e sem erros. Por exemplo: quando voce tem muitos titulos, subtitulos, recuos e aplicações especiais, tanto em livros como revistas.
Mesmo num folheto publicitário os estilos são uma verdadeira mão na roda.

Vamos ver agora como funciona isso no programa:
Use o painel Estilos de caractere para criar, dar nome e aplicar estilos de caractere ao texto de um parágrafo.
Use o painel Estilos de parágrafo para os parágrafos, obviamente. Os estilos são salvos com um documento e serão exibidos no painel sempre que você abrir esse documento.
Ao selecionar um texto ou posicionar o ponto de inserção, o estilo aplicado a esse texto será destacado em um dos painéis Estilos, a menos que o estilo em questão esteja em um grupo de estilos contraído.
Porém, se você selecionar uma faixa de texto que contenha vários estilos, nenhum deles será destacado no painel Estilos. Se selecionar uma faixa de texto à qual foram aplicados vários estilos de parágrafo, será exibido "(Misto)" no painel Estilos de parágrafo.

Para abrir o painel Estilos de parágrafo: vá em Tipo e depois Estilos de parágrafo ou clique na guia Estilos de parágrafo, exibida por padrão no lado direito da janela do programa.
Para abrir o painel Estilos de caractere, faça o mesmo caminho, só que clicando em estilos de caracteres, claro.

Qualquer estilo que voce quizer abrir, o caminho é esse.

Nenhum comentário: