10 de out de 2010

E-BOOKS EM EPUB GRATIS PARA DOWNLOAD - FREE EPUB

Caraca. Como tem picareta nessa wild word web.
Basta entrar no google e digitar ebook gratis que pinta um pacotaço de sites/blogs oferecendo um monte de titulos gratuitos.
Primeiro - não são gratuitos
Segundo - não são e-books

E-book é EPUB, e não tem conversa. pdf é muito bom pra mandar pra amigos, pro cliente avaliar, pra impressão, mas e-book não é.
Tem gente oferecendo e-book em TXT!!! e em WORD!

Até os evangelicos tão apelando, e oferecendo um amontoado de asneiras como e-book.
A principal plataforma de busca (google) tá assim, apinhado de armadores. Imagino as outras.
Até o SuperDownloads entrou na moda do ebook falso, oferecendo programas para conversão de textos em pdf, e diz que isso é e-book.
Deve ser lá pros indianos, polinésios e outros convertores de livros impressos em ebook made in china/taiwan/paraguai.
É pavoroso ver a quantidade de ofertas de titulos e serviços gratuitos prometendo converter seu texto em e-book, ou te oferecendo vários títulos nesse formato, por preços irrisórios ou totalmente free, basta voce fazer um cadastro e alimentar a base de contatos que o dono do blog/site vai vender a preço de banana (caríssimo) pras editoras/empresas dispararem seus spamemails.

Infelizmente é assim que funciona. Tenta se faturar de qualquer maneira possível e imaginária, enquanto o verdadeiro motivo da nova mídia vai pro fundo do baú.
Vamos criar e-books, vamos passar para EPUB todas as publicações existentes impressas.
Vamos lançar novos autores em EPUB, e claro que o texto fazendo sucesso, fatalmente irá tambem pro mundo impresso.
Vamos fazera coisa do jeito certo, sem enganar ou tentar enganar ninguem.
E deixo mais uma vez registrado que e-book é um arquivo com extensão .epub.

Não se deixe enganar!
De graça. Nem injeção na testa!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

FALSO se escreve com S nao C...

ARRANJOS disse...

É isso, companheiro. Estou trabalhando nisso, começando pelos meus livros. Todos eles estão sendo diagramados e trabalhados dentro do formato ePub, e também no MOBI, para o Kindle. É importante que nós, brasileiros, tenhamos mais o hábito da leitura, e quem sabe possamos mudar investindo em eBooks de qualidade e e-readers a preços mais acessíveis. Um abraço

Adalbs disse...

Uma pergunta, vc sabe o que é realmente eBook?

Livro eletrônico, não é vinculado ao formato ePub, formato este muito recente que esta ganhando mais força agora.

ePub não é o verdadeiro eBook, mas sim um dos muitos formatos que eBook pode ter, ou vc acha que em 1971 já existia o formato ePub.

Os primeiros formatos que popularizaram o eBook é o PDF e o Html, que já existiam bem antes do ePub.

Concordo com a questão pirataria, os falsos e tudo mais, mas dizer que EPUB e o verdadeiro eBook, vc este totalmente errado(a).

Sem Mais

Carlos disse...

FALSO se escreve com S nao C...(2)

depossibilidade disse...

De graça também se acha e-book, tanto em ePub, como PDF e até em MOBI. Mas claro que há muita pirataria por aí...
Mas basta dar uma passadinha no site da Simplissimo para encontrar vários títulos, tanto clássicos como autores independentes, totalmente grátis. E, sim... também tem os pagos, mas a preços muito realistas.

Anônimo disse...

Pirataria! Pirataria é cobrar a desgraça que cobram por um livro, pra o coitado de um miserável ter acesso a uma informação que é de direito dele. O verdadeiro crime é se apropriar do conhecimento como se a produção intelectual e cultural fosse resultado especificamente de uma pessoa, e não de um povo.

É correto então transformar o "saber" em uma mercadoria, empacotar e vender? O que está errado? A nossa concepção de direito ao conhecimento ou nossa ambição de direito ao "lucro"?

"Todo homem por natureza quer saber." - Aristóteles -

iPad 1 e iPad 2 disse...

Baixe o livro

SEGREDOS E ATALHOS DO IPAD

http://www.segredosdoipad.com

Anônimo disse...

Man que feio isso!!!
Existe free sim chamado dominio pubrico
Vcs podem baixar muuuuito.
O projeto gutemberg tb principalmente para o Brasil pois a galera nao le.

Eufrásio disse...

Não é bem assim. O ePub é só um dos formatos. Basta dar uma passadinha no sítio da Saraiva pra ver muitos livros a venda em pdf.

Anônimo disse...

Existe os mais variados arquivos de texto. O pdf é um óptimo arquivo para ser lido em pcs,enviado a alguém ou simplesmente para impressão. O formato Epub,txt,entre outros é mais indicado para leitura em leitores de ebook e readers,mas o mais popular é o formato epub,também existem alguns readers que permitem a leitura de pdf. quanto à pirataria,tudo é possível piratear e é facilimo converter pdf para epub e vice-versa e nos mais variados formatos de texto. Cumprimentos

Timmo disse...

MImimimimimimimimimimimiimiimimi

Anônimo disse...

que papo moralista mais bobo,afff

Anônimo disse...

Olha, eu estou começando aproduzir e-books então procuro bastante na net para ter referencias, e nao concordo com o seu comentário, e para provar posto aqui um link que encontrei e já usei bastante, livros de qualidade, separados por autor e tal: http://migre.me/9JYWS

Anônimo disse...

Esse cara deve ser mais um bitolado de apple que acha que só o formato do ibooks é o certo.

Anônimo disse...

kkkkk!!! Totalmente sem noção. ".Pdf não é e-book, o verdadeiro é .epub". Maldito governo com programas de inclusão digital, e foda-se Casas Bahia com esses PC´s custo benefício.

Anônimo disse...

Cara, interessante como pode alguém ser tão racista, insensível, megalomaníaco e tudo de ruim em um só. Você possui alguma qualidade? Parece um ser superior, já li sobre besteiras que pessoas fizeram na história, mas você critica tanto outros povos, se enxerga, somos brasileiros, somos "escravos" e você é simplesmente um boçal, se realmente lesse alguma coisa teria alguma cultura. Sabidão, "especial da mamãe", lixo!

Jair Domingos de Sousa disse...

Vamos lá. Eu disse que ebook é o formato epub e não pdf. Legal, ebook significa livro eletronico. Assim um pdf é um livro eletronico. Só que o pdf é como a imagem de uma pagina, não é um texto que pode quebrar as linhas quando voce amplia ou diminui a pagina. Para mim, pdf é apenas a imagem da paginação (feita com caracteres claro, não uma imagem como o jpg, que voce não pode alterar)serve para enviar ao cliente ou para impressão. Pra ler um livro em pdf, voce não pode ampliar a pagina no tablet, já com o epub pode. Querem usar o pdf como ebook? Ok, tem gente que tem preguiça de ralar pra fazer um epub, o pdf basta exportar, não é mesmo?
Já o epub dá um senhor trabalho e ainda tem que validar com o epubchecker. Vai oferecer seu trabalho pra converter os livros de alguma editora em pdf dizendo que voce faz ebook.

Jair Domingos de Sousa disse...

Realmente, peço desculpas. Na pressa da digitação e o fato de não reler o que escrevi, tasquei um falso com c. Tétrico isso. Foi mal.