5 de mar. de 2010

Adobe® Digital Editions - compra de ítens on-line

Compra de itens on-line

A compra de itens on-line consiste em duas partes: a parte do e-commerce na qual você paga pelo item e depois faz o download do item para seu computador.
Depois de pagar pelo item ou itens e ser solicitado a fazer o download dele(s), o Adobe Digital Editions e o servidor do site do eBook realizam uma conversação durante a qual o servidor do eBook envia ao Adobe Digital Editions o conteúdo do item.
Será exibida uma caixa de diálogo "Baixando" (geralmente) por um curto período.
Uma segunda caixa de diálogo informando "Autorizando conteúdo" será exibida; nesse momento, o Adobe Digital Editions recebe a capacidade de ler o item que você baixou.
Em seguida, o item será exibido.

Empréstimo de itens da biblioteca

Você pode emprestar itens de várias bibliotecas públicas para usar com o Adobe Digital Editions. O processo de download é muito semelhante à compra de itens on-line exceto que você não paga por eles. Quando o item estiver em sua biblioteca, será exibido um "banner" indicando quanto tempo resta para o item expirar. Quando o item expira, ele permanece em sua biblioteca, mas não é possível lê-lo. É necessário excluí-lo para removê-lo da biblioteca. Você também pode devolver os itens antecipadamente se tiver terminado de lê-los. Às vezes isso é desejado, pois as bibliotecas limitam o número de itens que podem ser emprestados por vez. Basta clicar no menu Info do item e selecionar Retorno antecipado.

Classificação da biblioteca

Depois de os itens estarem em sua biblioteca, existem duas maneiras de exibir o conteúdo de qualquer estante de livros.
É possível exibir miniaturas dos itens. A miniatura é a página de capa do item (ou apenas a primeira página se não houver uma capa).
Nessa exibição, você verá um conjunto de miniaturas e algumas informações sobre cada item (autor, título).
Também é possível classificar a ordem na qual os itens são exibidos, por autor, título, data de criação, número de páginas, etc.
Se quiser ver mais itens de uma vez ou classificá-los de forma mais fácil, alterne para o modo Listar itens.
Esse modo exibe uma exibição de tabela dos itens em uma estante de livros.
Você pode classificar a lista clicando em um cabeçalho de coluna (como Autor ou Número de páginas).
Tudo sobre estantes de livrosAs estantes de livros fornecem exibições de sua biblioteca.
Estantes de livros diferentes mostram exibições ou seleções diferentes da coleção completa de itens na biblioteca.
O aplicativo possui dois tipos de estantes de livros: inteligente e definida pelo usuário. Existem quatro estantes de livros inteligentes, que são definidas pelo aplicativo:

• Todos – exibe todos os itens da biblioteca
• Emprestados – exibe todos os itens da biblioteca que foram emprestados de uma biblioteca
• Comprados – exibe todos os itens da biblioteca que foram comprados
• Lidos recentemente – exibe os itens que foram lidos nos últimos 30 dias

Você não pode afetar ou alterar o conteúdo ou condições das estantes de livros inteligentes (exceto adicionando itens ou removendo-os da biblioteca).

As estantes de livros definidas pelo usuário são aquelas que você cria e controla.
É fácil criá-las. Basta clicar no botão "+" na parte inferior do painel esquerdo, ou selecionar Adicionar estante de livros no menu Opções, também na parte inferior do painel esquerdo.
É possível colocar qualquer nome em uma estante de livros, mas esse deve provavelmente ser significativo e não muito longo.
Para preencher sua estante de livros, você pode arrastar os itens de uma outra estante de livros (incluindo estantes de livros definidas pelo usuário) e soltá-las em sua nova estante de livros.
Observe que isso não as move de uma para a outra; apenas copia as estantes de livros para a nova estante de livros.
Não há limite com relação ao número de itens em uma estante de livros definida pelo usuário.
Para remover itens de sua estante de livros, selecione o item (ele é realçado com um fundo cinza claro) e pressione Delete (Excluir).
Alternativamente, você pode usar o menu do item, que fica acessível quando o item é selecionado, por meio do pequeno triângulo cinza no canto superior esquerdo do item selecionado.

Observação: algumas livrarias on-line vendem itens sem proteção de DRM. Isso é raro, mas pode se tornar mais comum com o tempo. Atualmente, tais itens não aparecem na estante de livros Comprados.

(Extraído da página da Adobe Systems Incorporated - www.adobe.com e www.adobe.com.br - todos os direitos reservados)

Nenhum comentário: