5 de mar. de 2010

Como utilizar o Adobe® Digital Editions - Autorização

Introdução

Você pode instalar o Adobe® Digital Editions em seu sistema de diferentes formas. O mais simples é acessar a página do instalador a partir da qual basta simplesmente instalar o Adobe Digital Editions. Alternativamente, você pode ser solicitado a instalar o Adobe Digital Editions ao comprar ou emprestar um item da biblioteca. Nesse caso, a instalação faz parte do processo de download. Antes da instalação do Adobe Digital Editions, feche todos os aplicativos abertos, principalmente o software Adobe Acrobat® ou Reader®.

Em ambos os casos, você é solicitado a confirmar se está ciente de estar instalando um aplicativo com "privilégios completos". O Adobe Digital Editions não é apenas um aplicativo da Web, é também um aplicativo com muitos recursos que grava alguns arquivos pequenos em seu disco rígido.
Em seguida, será solicitado que você aprove a instalação real. Após um download rápido, o Adobe Digital Editions é iniciado e você é solicitado a aceitar o EULA (Contrato de licença de usuário final).

Ativação e autorização

Após a instalação, o assistente de configuração avisa para ativar o Adobe Digital Editions (é necessário estar on-line durante esse processo).
Durante a ativação, você tem a opção de autorizar seu computador com uma ID Adobe.
Se você não tiver uma ID Adobe, a criação de uma é gratuita e leva apenas um minuto. A ID Adobe permite transferir itens protegidos por DRM (Gerenciamento de direitos digitais) entre vários computadores ou dispositivos e restaurá-los após uma perda de dados ou reinstalação do sistema.
Uma ID Adobe também inclui uma associação à Adobe, que permite acessar downloads de avaliação, centenas de extensões de produto gratuitas e áreas especiais da comunidade.
Permite também que você visualize e gerencie sua atividade na loja mundial da Adobe.

A Adobe recomenda que você autorize seu computador na ativação inicial para proteger seu conteúdo digital. Se escolher autorizar posteriormente, você pode fazê-lo selecionando Biblioteca > Autorizar computador.

Após a ativação, todos os livros, revistas ou outros documentos adquiridos anteriormente com o software Adobe Acrobat® ou Reader® serão migrados para o Adobe Digital Editions.
Esse é um processo relativamente rápido.
O Adobe Digital Editions abre cada item e verifica novamente sua licença de usuário.
Se você não tiver itens protegidos por DRM, não precisa estar on-line durante a migração.
Se tiver um número grande de itens (por exemplo, mais de 100), então esse processo pode demorar um pouco, mas será exibida uma barra de progresso indicando o estado da migração, conforme ela é executada.
Observação: itens adquiridos anteriormente de uma biblioteca pública com o software Adobe Acrobat® ou Reader® não serão migrados para o Adobe Digital Editions.
Será necessário devolver o item da biblioteca e então pegá-lo novamente emprestado usando o Digital Editions.
O Adobe Digital Editions faz então alguma organização (configuração do manifesto e de atalhos de aplicativo) e inicia.

Nenhum comentário: