16 de mai. de 2008

InDesign - Índice remissivo

Pra quem trabalha em editora, de vez em quando aparece um livro em que é necessário fazer índice remissivo.
Outro dia tive que me virar pra fazer isso, e antes de achar o caminho das pedras, eu, como todos fazemos, saí pela internet à procura de respostas. Pois bem, o texto que encontrei e que me ajudou muito eu reproduzo aqui.

Como fazer indice remissivo

isso se chama REFERÊNCIA CRUZADA, vamos ver se conseguimos resolver:

1- faça uma lista dos nomes das empresas;
2- vai em WINDOW -TYPE & TABLES - INDEX (SHIFT+F8)
3-abrindo a paleta INDEX, selecione REFERENCE
4-CRTL+U, abre a janela NEW PAGE REFERENCE
5-digite o nome da empresa em TOPIC LEVELS
6-clique em ADD
7-repita o processo até incluir todos os nomes.

perceba que vc está gerando um índice remissivo, em ordem alfabética, com o nome das empresas de sua publicação; confira que o nome da empresa acrescentada estará ali.
no rodapé da paleta procure a opção GENERATE INDEX; procure uma pg em branco e clic.
depois que vc terminar sua diagramação, basta clicar em UPDATE PREVIEW (tb no rodapé da paleta) e todas as alterações que vc fez serão incluídas.


Bem, eu tive que adaptar isso às palavras o índice

Um comentário:

Mai disse...

Excelente artigo, já há um tempo aprendi por aqui e sempre que tenho dúvida, volto de novo. Importante que no indesign cs6 essa função de adicionar as palavras ficou bem mais rápida.

obrigada!