25 de mar. de 2008

Tutorial sobre o InDesign.

Pois bem, a Adobe lançou o InDesign não só pra substituir o PageMaker, mas em face da concorrência do QuarkPress, já que o Ventura acho que ninguem mais usa.
O PageMaker reinou absoluto durante vários e vários anos, tanto que a versão 6.5 deve ter ficado pelo menos uns 20 anos até aparecer o PageMaket 7.0, considerando que todo ano aparece uma versão nova de um programa qua tá rolando na praça, isso é um feito e tanto.E com o crescimento do Quark, claro que a Adobe tinha que correr atrás. Me lembro que quando trabalhei no Jornal dos Sports, nos idos de 19..., era o Quark que comandava toda paginação. No departamento de arte usávamos mais o Corel Draw.
Mas isso tudo é história, vamos ao que interessa.
Quero aproveitar este espaço, além de ensinar o programa, mostrar truques e dar dicas de como incrementar seu trabalho, reduzir o tempo gasto e resolver problemas quase insolúveis, que todos programas apresentam.
No InDesign mesmo tem um problemaço, que derruba a maioria dos diagramadores: notas de rodapé estensas, que passam para a pagina seguinte, ou então, textos com várias notas de rodapé em uma só linha.
O programa
Vamos, passo a passo, ensinar como usar o programa.

Nenhum comentário: