31 de mar. de 2008

InDesign, CS2 e CS3 - Criar tabelas

Criar tabelas
Você pode criar tabelas a partir do zero ou da conversão do texto existente. Pode também incorporar uma tabela em outra.


Vamos lá. Criar uma tabela a partir do zero.
A tabela criada preencherá a largura do quadro de texto.
Com a ferramenta ‘Tipo’ , posicione o ponto de inserção no local em que deseja exibir a tabela.
Escolha Tabela > Inserir tabela.
Especifique o número de linhas e colunas.
Se o conteúdo da tabela se estender por mais de uma coluna ou quadro, especifique o número de linhas de cabeçalho ou de rodapé para as informações a serem repetidas.
(Opcional) Especifique um estilo de tabela.
Clique em ‘OK’.

A altura da linha de uma tabela é determinada pelo estilo de tabela especificado. Um estilo de tabela pode, por exemplo, usar estilos de célula para formatar diferentes partes da tabela. Se qualquer desses estilos de célula incluir estilos de parágrafo, o valor de entrelinha dos estilos de parágrafo determinará a altura da linha dessa área. Se não for usado nenhum estilo de parágrafo, o espaçador padrão do documento determinará a altura da linha. O espaçador baseia-se no valor de entrelinha. Neste contexto, um espaçador corresponde à altura aproximada do destaque no texto selecionado.

Criar uma tabela a partir do texto existente
Antes de converter o texto em tabela, verifique se o texto foi configurado corretamente.
Para preparar o texto para conversão, insira tabulações, vírgulas, retornos de parágrafo ou outro caractere para separar colunas. Insira tabulações, vírgulas, retornos de parágrafo ou outro caractere para separar linhas. Em vários casos, o texto pode ser convertido em uma tabela sem precisar ser editado.
Com a ferramenta ‘Tipo’ , selecione o texto a ser convertido em tabela.
Escolha Tabela > Converter texto em tabela.
Indique no ‘Separador de coluna’ e no ‘Separador de linha’ o local em que as novas linhas e colunas devem começar. Escolha ‘Tabulação’, ‘Vírgula’ ou ‘Parágrafo’ ou digite o caractere, como ponto-e-vírgula (;), nos campos ‘Separador de coluna’ e ‘Separador de linha’ (qualquer caractere que você digitar aparecerá no menu na próxima vez que criar uma tabela a partir de texto).
Se você especificar o mesmo separador para colunas e linhas, indique o número de colunas que a tabela deverá conter.
(Opcional) Para formatar a tabela, especifique um estilo de tabela.
Clique em ‘OK’.
Se uma linha tiver menos itens que o número de colunas da tabela, a linha será preenchida com células vazias.

3 comentários:

Byers disse...

Ow cara, valeu ai pela dica!

solucionou o meu problema.

t+

Árion Aleixo disse...

Muito Obrigado, tudo que eu precisava.

Anônimo disse...

O brigada, consegui!